Celebração ocorreu em homenagem ao Dia do Colono e Motorista
Eduardo Oliveira / WH Comunicações
Última atualização: 2025/07/27 11:53:27A edição 2025 da Festa do Colono e Motorista entrou para a história de São Miguel do Oeste como a maior já realizada no município. Organizada pela comunidade do Bairro São Gotardo, a celebração aconteceu neste domingo, 27, e movimentou a cidade com fé, tradição e grande participação popular.
O dia começou cedo, com a concentração de veículos a partir das 8h30 na Rua Waldemar Rangrab. Em seguida, centenas de motoristas seguiram em desfile pela Avenida Getúlio Vargas e Willy Barth até o salão da comunidade, onde o padre Edivandro Frare, junto dos ministros, realizou a bênção dos veículos. A estimativa inicial era de 1.500 participantes, mas o número surpreendeu: mais de 3.500 veículos passaram pela bênção, entre carros, caminhões e tratores.
Às 10h, foi celebrada a tradicional missa em homenagem aos colonos e motoristas, seguida de um almoço ao meio-dia, que contou com a preparação de 2.350 quilos de carne. A estimativa da comissão organizadora é de que o evento reuniu mais de 3 mil pessoas.
De acordo com o coordenador da festa, André Orso, o evento superou todas as expectativas. “Foi uma festa grandiosa, com participação maciça da comunidade e um número impressionante de veículos. Agradecemos a todos que se envolveram e contribuíram para esse momento tão bonito para São Miguel do Oeste,” destacou o mesmo.
A programação seguiu durante a tarde com bingo, jogos e matinê com entrada gratuita, além do sorteio de uma motocicleta por meio de uma ação entre amigos.
A edição de 2025 já é considerada a maior Festa do Colono e Motorista da história de São Miguel do Oeste, celebrando com grandeza o trabalho, a fé e a cultura do povo que movimenta o campo e as estradas da região.
deixe seu comentário