Ação reuniu cooperativas e promoveu atividades voltadas ao voluntariado e sustentabilidade
Redação TVGC
Última atualização: 2025/09/01 10:43:01Foi realizado neste sábado(30), na Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, o evento “Dia C de Cooperar”, que reuniu 12 cooperativas integrantes do núcleo da ACISMO. A iniciativa buscou fortalecer o cooperativismo e aproximar as entidades da comunidade.
A programação contou com diversas ações de voluntariado, incluindo brinquedos para crianças, atividades de integração como mateada, distribuição de pipoca e cachorro-quente, além da presença de profissionais que ofereceram serviços à população. Entre os destaques esteve a entrega de mudas de árvores nativas, frutíferas e chás, incentivando práticas de cuidado ambiental e cultivo sustentável.
De acordo com representantes do Sicoob, que esteve entre as cooperativas participantes, o evento reforça a importância do cooperativismo no desenvolvimento social e econômico da região. O encontro também evidenciou o engajamento da comunidade local em iniciativas que unem solidariedade, sustentabilidade e cooperação.
deixe seu comentário