O que você procura?

Home Dia do Brincar acontece na próxima quarta-feira (20)

Dia do Brincar acontece na próxima quarta-feira (20)

São cerca de 1.400 crianças e adolescentes participando

Última atualização: 2019/11/18 5:29:37


A Administração Municipal de Guaraciaba através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão realizando na próxima quarta-feira (20), o Dia do Brincar. A atividade vai beneficiar mais de 1.400 crianças e adolescentes, matriculados desde as Creches até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Conforme explica a Secretária de Assistência Social de Guaraciaba Idione Kroth Fabbi, essa atividade será possível, principalmente, devido à destinação dos munícipes de parte do imposto de renda ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA – do município. “Neste ano foram arrecadados mais de R$16 mil, o que nos possibilita realizar diversas atividades para as crianças e adolescentes do município”, comentou Idione. Ela destaca que nesta atividade os valores investidos são de mais de R$7 mil.

Sobre a programação do Dia do Brincar, Idione explica que serão ao todo 24 brinquedões entre eles tobogã, pula pula, futebol de sabão, escorrega, divididos conforme a faixa etária permitida. Outra informação segundo a Secretária, é que as crianças das Creches e CEIM irão participar das atividades no Ginásio Otto Gehlen da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper e as crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano irão participar das atividades no Estádio Municipal Olímpio Dal Magro. Idione lembra ainda que irão participar destas atividades as escolas do interior do município e que cada aluno participará em seu turno escolar.

A Polícia Militar de Guaraciaba e o Corpo de Bombeiros realizarão também atividades neste dia. Nos locais haverá exposição das viaturas, sendo ambulância, caminhão de incêndio, embarcação bote inflável, e quadrículo. Além da realização de oficinas e brincadeiras, por exemplo, corrida no saco, cabo de guerra, chute no pneu, corrida do ovo com obstáculo. Haverá também a apresentação do Show Dog.

deixe seu comentário

leia também