Home Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado na Biblioteca Pública José de Alencar em SMO

Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado na Biblioteca Pública José de Alencar em SMO

Na ocasião, Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais Que Palavras, apresentou as escritoras e suas obras selecionadas no projeto

Ascom

Última atualização: 2025/04/03 1:43:20

No dia 2 de abril de 2024, em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, o projeto “Literacia, Desenvolvimento e Evoluções em SC”, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura por meio da Lei do PIC, chegou à Biblioteca Pública José de Alencar, em São Miguel do Oeste (SMO). O evento, que ocorreu tanto pela manhã quanto à tarde, contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura local, representada pelo Secretário Anderson Pelegrini e pelo Secretário Adjunto Sirineu Leão, que reforçaram apoio às ações de incentivo à cultura literária e às diversas manifestações artísticas.

Na ocasião, Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais Que Palavras, apresentou as escritoras e suas obras selecionadas no projeto. Estiveram presentes: Maria Inês Frozza, com o livro Alice e a Viagem ao Zoológico; Marili Leão, com A Menina que Não Gostava de Abraços; Vanderléia Brandemburg, com O Renascer da Bruxa Cuca; e Diana Balbinot Kochhann, com O Dia em que a Cuca Ficou Boazinha. Além dessas autoras, Terezinha destacou outros escritores contemplados pelo projeto e aproveitou a oportunidade para entregar livros de diversos títulos e autores à biblioteca.

Um grupo de professores e crianças do CEI Pequeno Polegar participou ativamente do evento, que incluiu um bate-papo com as autoras, a exibição de músicas inspiradas nos livros em telão e o incentivo à leitura. Terezinha e a bibliotecária Lucilene Faccio aproveitaram a oportunidade para convidar as crianças presentes a incentivarem seus pais a visitarem a Biblioteca Pública José de Alencar, que está repleta de livros maravilhosos disponíveis para empréstimo.

Projeto cultural “Literacia – Desenvolvimento e Evoluções em SC”, proponente Sergio Bessa – Artes Integradas, realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e o incentivo das Centrais Elétricas de Santa Catarina.

deixe seu comentário

leia também

leia também