A coligação e os nomes da emedebista e do tucano para a disputa majoritária foram aprovados em convenção
Liange Gattermann/Rádio Integração
Última atualização: 2024/08/04 3:06:40Liange Gattermann/Rádio Integração
Triplice aliança – formada pelo MDB, PSDB e PL – vai disputar as eleições em Princesa na defesa da continuidade.
É que os dois primeiros partidos representam a base do atual governo, desde o pleito de 2020. Com a aproximação do PL, somarão o apoio para a disputa da majoritária.
A composição foi aprovada pelos filiados dos três partidos nas convenções que aconteceram sexta-feira à noite (2) e sábado pela manhã (3), na Câmara de Vereadores.
O grupo aprovou o nome da atual vice-prefeita de Princesa, Diangele Marmitt do MDB como a indicada para a disputa do cargo de chefe do Executivo Municipal. Também o nome do ex-secretário Valtair Epping (Alemão) como seu pré-candidato a vice-prefeito.
O PL, presidido por Fátima Fabiana de Lara, foi o primeiro a se reunir para deliberar sobre a posição a ser adotada e carimbou a aliança com o MDB e o PSDB.
PL
O Partido Liberal, além de apoiar a chapa majoritária, representada pelo MDB e PSDB, aprovou uma nominata de oito pré-candidatos a vereador.
São eles: Angela Geni da Silva; Claudemir Nós; Edevaldo Limberger; Everson Mucha; Iliane da Siva Klein; Ivan Tadeu Rosanelli; João Angler; e Liane Arnhold.
MDB
O MDB apresenta a proposta de sucessão, com a indicação da pré-candidatura a prefeita de Diangele Marmitt e também uma nominata de oito pré-candidatos ao Legislativo.
São eles: Andressa Weschenfelder Herkert; Carlos Rogério Klein (Pezão); Esequiel Pagno; Juliana Frank Noll; Luciane Theisen da Silveira; Marcos Vivan; Mari Stuani Barth; e Silmar Franco (Chicão).
PSDB
Já o PSDB aprovou a pré-candidatura de Valtair Epping (Alemão) para vice-prefeito e uma nominata para o cargo de vereador.
São eles: Adriel Backes, Cleomar Zimmer, Daiana Rossini, Deise Hoffstater, Ivanilde Bald, Jeferson Epping, Leandro Schein, Luizana Geller, Paulo Loch e Setembrino Felizberto.
Oposição
Mas, o cenário para a corrida eleitoral de 2024 só poderá ser visualizado por completo em Princesa a partir do início da próxima semana. É que outros três partidos têm suas convenções agendadas para a segunda-feira.
O PSD agendou o encontro para a indicação de candidaturas e discussão sobre possíveis coligações a partir das 20h deste dia 5, na Rua Voluntários da Pátria, centro, casa de Alexandro Copatti, segundo informou o presidente da sigla Vilson Dallo.
Essa convenção será realizada de forma conjunta com o Progressistas de Princesa, que de acordo com seu presidente Valdir Markus, acontecerá também na segunda-feira, dia 5, às 20h, no mesmo endereço.
Já o Partido dos Trabalhadores fará a convenção na casa Herta Ludwig, na Rua Voluntários da Pátria, centro, a partir das 20h de segunda-feira, dia 5, segundo informou o presidente Oli do Nascimento.
deixe seu comentário