O que você procura?

Home Direção do Hospital Regional apresenta parte do projeto de ampliação durante assembleia do CIS-AMEOSC

Direção do Hospital Regional apresenta parte do projeto de ampliação durante assembleia do CIS-AMEOSC

De acordo com o diretor do HRTGB, Rodrigo Lopes, o projeto de ampliação do hospital está 90% concluído

Fonte: Marcos de Lima / Rádio Progresso FM

Última atualização: 2023/06/22 10:57:33

Foto: Marcos de Lima

O Diretor do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e a engenheira que acompanha o projeto de ampliação do hospital apresentaram durante assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (CIS-AMEOSC) realizada nesta terça-feira, 20, na sede da AMEOSC em São Miguel do Oeste.

Conforme o diretor do HRTGB, Rodrigo Lopes, o projeto de ampliação do hospital está 90% concluído e a expectativa que ele seja apresentado à vigilância sanitária estadual durante este ano. Lopes destaca que o Hospital hoje está superlotado, porém é um passo de cada vez, primeiro concluir o projeto, ser aprovado pelos órgãos competentes, destinação de recursos para construção, compra de equipamentos e por fim a manutenção da unidade.

O presidente do CIS-AMEOSC, Alexandre Ribas, destacou a importância do Hospital Regional para a região e consequentemente no tratamento das mais diversas especialidades.

Para o Secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, com a realização desta ampliação, a região terá um novo marco para a saúde da população do Oeste catarinense. Ele também pontuou a importância de discutir a pauta com lideranças locais, regionais e estaduais semelhante a incluir os valores na programação plurianual do Governo do Estado.

deixe seu comentário

leia também