O que você procura?

Home Direitos da Pessoa Idosa serão discutidos na 2ª Conferência Municipal em São Miguel do Oeste

Direitos da Pessoa Idosa serão discutidos na 2ª Conferência Municipal em São Miguel do Oeste

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento tem como objetivo principal promover o debate sobre as políticas públicas voltadas à pessoa idosa

Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Última atualização: 2025/05/06 10:18:20

O município de São Miguel do Oeste, por meio do Condipi – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social, promove no dia 20 de maio de 2025, das 13h às 17h, na Câmara de Vereadores, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento tem como objetivo principal promover o debate sobre as políticas públicas voltadas à pessoa idosa, considerando os desafios impostos pela diversidade cultural, social e econômica da população que envelhece.

Durante a conferência, serão discutidos eixos temáticos que envolvem a garantia de direitos, a promoção da equidade, a valorização da participação social e o fortalecimento das políticas públicas intersetoriais voltadas ao envelhecimento digno.

Ainda, durante a conferência, serão aprovadas propostas que deverão se efetivar como políticas públicas a serem implementadas nos próximos anos. Também serão eleitos os delegados que irão representar o município na etapa estadual da conferência, prevista para acontecer no mês de agosto, em Florianópolis.

A presença da comunidade é essencial, especialmente de pessoas idosas, familiares, cuidadores, profissionais das áreas da saúde, assistência social, educação e demais setores envolvidos com a pauta. A participação popular fortalece a democracia e assegura que as decisões tomadas representem de forma ampla os interesses da população idosa.

O secretario de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, juntamente com o CONDIPI, reforçam o convite a toda a sociedade para que participe ativamente da conferência e contribua com sugestões, experiências e propostas que possam orientar a construção de políticas públicas mais justas, eficazes e inclusivas.

deixe seu comentário

leia também