O Projeto objetiva a participação da sociedade civil organizada, entidades empresariais e poder público na difusão dos canais de informação e proteção à mulher como ferramenta para denuncias.
Fonte: Ascom
Última atualização: 2024/04/25 2:35:30Na manhã da última quarta-feira, dia 24, o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (DIFRON), Delegado de Polícia Fernando Callfass, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), oportunidade em que se apresentou o Programa Mulher Segura desenvolvido na região oeste pela Polícia Civil.
O Programa Mulher Segura, idealizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira da PCSC, objetiva a participação da sociedade civil organizada, entidades empresariais e poder público na difusão dos canais de informação e proteção à mulher como ferramenta para que as vítimas de violência doméstica, familiar e do gênero identifiquem os ciclos da violência e denunciem os agressores.
O Programa foi apresentado ao Presidente da ALESC, Deputado Estadual Mauro de Nadal, na presença do também Deputado Estadual Delegado Egídio Maciel Ferrari.
A reunião teve por objetivo dar continuidade a implementação do programa em outras cidades da região oeste abrangidas pela Diretoria de Polícia da Fronteira, uma vez que teve início no ano de 2023 na cidade de Xanxerê e, no ano de 2024, projeta-se a implementação na cidade de Chapecó e Maravilha.
Participaram da reunião a Delegada de Polícia Dra. Claudia Regina Bernardi da Silva, Coordenadora do Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher da Alesc, o Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Delegado de Polícia Nilson de Oliveira Cézar, e o Chefe de Gabinete do Delegado-Geral Adjunto, Delegado de Polícia Vinicius Benedet Brandão.
deixe seu comentário