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DNIT assina contrato para elaboração de estudos e projetos de engenharia das obras da duplicação da BR-282/SC, entre Chapecó e São Miguel do Oeste

O contrato do lote 4 da BR-282/SC refere-se a um trecho com 117,8 quilômetros de extensão e soma R$ 14,4 milhões em investimentos

Ascom DNIT

Última atualização: 2024/10/21 1:33:54

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nesta segunda-feira (21) o contrato para elaboração dos estudos e projetos de engenharia das obras da duplicação da BR-282/SC, entre Chapecó e São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense.

O contrato do lote 4 da BR-282/SC refere-se a um trecho com 117,8 quilômetros de extensão e soma R$ 8 milhões em investimentos.

Após a emissão da ordem de serviço, a empresa contratada tem um prazo de dois anos para executar os estudos e projetos no trecho.

Duplicação da BR-282/SC – Confira a situação lote a lote dos projetos de duplicação da BR-282/SC.

O projeto de duplicação no trecho de 427 quilômetros de extensão, entre Lages e São Miguel do Oeste, está dividido em 4 lotes.

No mês passado, dia 17 de setembro, o Governo Federal deu outro passo significativo para o desenvolvimento da infraestrutura rodoviária do Oeste catarinense, com a emissão da ordem de serviço para a elaboração de estudos e projetos do lote 3, entre Irani e Chapecó. Um investimento de R$ 7 milhões no trecho de 96 quilômetros de extensão.

O contrato para elaboração dos projetos no lote 2, entre Campos Novos e Irani, também já foi assinado, no dia 2 de outubro. Com investimento de R$ 14,4 milhões, o trecho de 110,6 quilômetros de extensão aguarda emissão da ordem de serviço para o início dos estudos.

O único trecho que aguarda aprovação do contrato para a elaboração dos estudos e projetos de engenharia é o lote 1, com 102,7 quilômetros de extensão, entre Lages e Campos Novos.

Sobre a rodovia – A BR-282/SC é um dos principais corredores logísticos de Santa Catarina, cruzando o estado de leste a oeste em uma extensão de mais de 600 quilômetros. A rodovia é utilizada para transporte de cargas e deslocamento de pessoas, ligando a capital catarinense a Serra e o Oeste do Estado.

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