Segundo o engenheiro supervisor do Dnit de Chapecó, Diego Fernando da Silva, há ainda alguns dias do prazo estipulado pela Justiça Federal para lançamento do edital
A precariedade da BR-163 no trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira não é novidade e nesta semana enfim houve uma operação tapa-buraco na rodovia. Desde o mês chuvoso de janeira que a via estava em situação caótica. A reportagem conversou mais uma vez nesta semana com o engenheiro supervisor do Dnit de Chapecó, Diego Fernando da Silva, para saber sobre a possibilidade de lançamento do edital para contratação na nova empreiteira para dar continuidade aos serviços paralisados ainda em 2015.
Silva, que em entrevistas anteriores falava da possibilidade do edital ser lançado em março, revelou que ainda levará mais uns dias para o lançamento. Segundo ele, no momento está sendo realizado o levantamento e a atualização do projeto da obra. Questionado sobre o prazo de 90 dias estipulado em janeiro pela Justiça Federal para que o órgão retome a obra ou lance um novo edital sob pena de multa diária de R$ 5 mil, o engenheiro argumenta que ainda há prazo para o lançamento. Segundo ele, após a atualização ser feita, o edital será lançado. “Nossa perspectiva é que se conclua essas etapas até o final de abril”, comenta.
O supervisor acrescenta que em virtude do levantamento que está sendo feito, ainda não é possível saber o valor necessário para concluir a obra. Ele revela que no momento há a confirmação no orçamento de R$ 14 milhões para a revitalização da BR-163. O engenheiro confirmou ainda a divisão da obra em dois lotes: um trecho de Dionísio Cerqueira até o Posto da PRF em Guaraciaba e outro da PRF a São Miguel do Oeste, com inclusão do Contorno Viário no município migueloestino.
deixe seu comentário