Amanhecer de domingo foi marcado pelo frio, com registro de -3ºC na Serra; confira como fica o tempo nesta segunda-feira
REDAÇÃO ND, CHAPECÓ
Última atualização: 2023/08/27 11:47:19O amanhecer deste domingo (27) foi gélido em Santa Catarina. Apesar do sol, o frio derrubou as temperaturas em todas as regiões, com destaque para a Serra, que registrou -3ºC em São Joaquim. Segundo a Defesa Civil, a responsável pelo ar gelado é uma massa de ar frio que atua sobre o Estado.
No sábado, o amanhecer já tinha sido congelante em todo o Estado. Na Serra, os campos ficaram branquinhos com geada, e as temperaturas ficaram na casa dos -3,6ºC em Bom Jardim da Serra.
Segundo o monitoramento da Defesa Civil, neste domingo, a temperatura mais baixa foi registrada em São Joaquim, com -3,1ºC.
Defesa Civil registrou temperaturas abaixo do 0 em SC – Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND
Já no Litoral, as mínimas marcaram temperaturas entre 8 e 13°C, mesma situação do Vale do Itajaí.
Na imagem de satélite da Defesa Civil, fica clara a influência da massa de ar frio e da nebulosidade, principalmente no Litoral e no Planalto. A situação traz ventos moderados para essas regiões, com alerta de mar agitado. Apesar disso, o domingo deve ser de sol e tempo firme.
Imagens de satélite mostram influência da massa de ar frio em SC – Foto: Defesa Civil/Reprodução
A segunda-feira também deve ser de tempo firme, segundo a Epagri/Ciram, exceto na região Norte, que pode ter pancadas de chuvas isoladas.
As temperaturas seguem baixas, com chances de geada no amanhecer no Planalto Sul, e aumentam gradativamente durante o dia — já que a massa de ar frio e seco se afasta para o oceano.
deixe seu comentário