Enfermeira Juliana Pinheiro e o profissional Abel Petter desenvolveram os temas
A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste organizou nesta semana um cronograma de palestras, com abordagem em dois temas relevantes e do interesse dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A equipe aproveitou este momento de parada, em que as escolas não tiveram atividades em razão da realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina no município.
Os 588 profissionais participaram de palestras sobre Saúde Mental e Saúde Física, com momentos de reflexão, conscientização e realização de exames na modalidade teste rápido.
De acordo com o secretário Paulo Drumm, sobre saúde mental e emocional Abel Petter abordou o tema “Desafios e Potencialidades dos Profissionais da Educação”, considerando que o maior índice de doenças relacionadas aos profissionais da educação são as psicológicas, entre elas, depressão, síndrome do pânico, estresse, ansiedade e demais, as quais têm justificado um nÚmero expressivo de afastamentos por auxílio-doença.
Drumm ressaltou que outro assunto importante foi explanado pela enfermeira Juliana Pinheiro, do Departamento IST/AIDS e Hepatites Virais. “Infecções Sexualmente Transmissíveis” foi o tema da palestra em que participaram os profissionais durante toda esta semana dos Jogos Escolares.
“Estamos oportunizando momentos para que nossos profissionais tenham mais qualidade no trabalho e, especialmente, em seu dia a dia. Muitos dos nossos colaboradores têm uma vida corrida e sem tempo para refletir sobre a forma como conduzem sua saúde física e mental, através de conversas com profissionais e realização de exames. O teste rápido agiliza o resultado e, especialmente, o início do tratamento quando houver necessidade”, explicou o secretário Paulo Drumm.
deixe seu comentário