O que você procura?

Home Em entrevista à TVGC, Leila Navarro fala sobre carreira, tecnologia e saúde emocional

Em entrevista à TVGC, Leila Navarro fala sobre carreira, tecnologia e saúde emocional

Leila já palestrou em diversos países, é autora de 16 livros e foi premiada duas vezes com o Top of Mind de RH na categoria palestrante

TVGC / Argeu Padilha

Última atualização: 2025/06/30 2:11:32

A palestrante Leila Navarro concedeu entrevista exclusiva à TVGC neste sábado, 28, em São Miguel do Oeste. A conversa ocorreu antes de sua palestra para aproximadamente 500 rotarianos no centro de eventos da Unoesc, durante encontro promovido pelo Rotary Distrito 4740.

Reconhecida nacional e internacionalmente, Leila já palestrou em diversos países, é autora de 16 livros e foi premiada duas vezes com o Top of Mind de RH na categoria palestrante. Com 25 anos de atuação no mercado, destacou que não nasceu palestrante, mas se tornou uma ao longo de sua trajetória.

“Eu nem sabia que era engraçada, que tinha esse poder de comunicação”, afirmou. Ela explicou que seu estilo se baseia na escuta ativa e na interação com o público. “O mercado não compra a palestra, compra o palestrante. A palestra acontece em ressonância com o público”, disse.

Leila também comentou sobre o uso do humor em suas apresentações. “O humor tem muito a ver com espontaneidade. Liberei minha criança interior. Às vezes, falar o óbvio é o que gera riso. Depois, aprendi técnicas, mas no começo era natural.” Leila destacou que seu diferencial está na espontaneidade e na capacidade de envolver o público com leveza. Embora tenha iniciado sua trajetória de forma mais introspectiva, ela conta que descobriu no palco uma forma de expressão autêntica, utilizando o humor como ferramenta de comunicação e engajamento.

Durante a entrevista, ela refletiu sobre o impacto das transformações tecnológicas, especialmente após a pandemia. Para Leila, o mundo vive uma mudança de paradigma. “Hoje, há uma máquina mais inteligente, rápida e eficiente que você, durma com isso”, afirmou. Para a palestrante, o mundo passa por uma transformação semelhante a outras grandes viradas históricas, como as promovidas por Galileu e Darwin.

Ela afirma que, diante das novas tecnologias, é preciso fazer uma escolha: “ou você usa a tecnologia ou é usado por ela”. A palestrante defende que o uso consciente das ferramentas digitais é essencial para manter autonomia e relevância em um cenário em constante mudança.

Questionada sobre o crescimento de problemas como ansiedade e depressão, Leila usou uma metáfora para abordar a importância do foco. “Você lembra de quando a gente escolhia feijão? Feijão bom e feijão ruim. Feijão ruim nem galinha come. Focar no que é bom é uma escolha. Ser feliz é uma escolha.”

A entrevista foi encerrada com um rap criado pela própria palestrante para sintetizar sua identidade e trajetória. Segundo ela, o objetivo do rap é responder de forma criativa à pergunta frequente: “Quem é Leila Navarro?”.

Leila participou do evento em São Miguel do Oeste a convite do Rotary, que também promoveu à noite a posse do novo governador do Distrito 4740, Elton Baltoé.

Confira a entrevista completa em nosso Instagram: https://www.instagram.com/reel/DLcjj3fR5MH/

deixe seu comentário

leia também