Segundo o prefeito Plínio de Castro, os empresários apresentaram um projeto de ampliação da estrutura já existente da Coacig na comunidade de Linha Derrubada Baixa
Na última semana, o diretor da Coacig Agroindustrial Cooperativa, Joarez Arcanjo Scalco, e o vice-presidente da empresa, Renato Huff, visitaram o prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, com o objetivo de viabilizar uma parceria para a ampliação de um empreendimento no município. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Douglas Patel, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedrinho Casarin, também participaram da conversa.
A Coacig é uma empresa que fabrica ração. A matriz está sediada em Guaraciaba, além disso, a empresa conta com filiais em São Jose do Cedro, Marau, Cafelândia e Rio Claro e 756 associados. Segundo o prefeito Plínio de Castro, os empresários estiveram no município apresentando um projeto de ampliação da estrutura já existente na comunidade de Linha Derrubada Baixa.
Conforme o prefeito, o investimento seria de R$ 20 milhões, gerando mais empregos e renda para a comunidade cedrense. “Além de apresentar o projeto de ampliação, eles vieram saber se teria possibilidade do município ser parceiro na questão de infraestrutura”, explicou o prefeito. “Além disso, eles têm a necessidade de uma inspeção municipal, já que os produtos são para bovinos de leite e suínos”, detalha.
Diante do pedido, o prefeito colocou a Administração Cedrense a disposição para ajudar no que for preciso, dentro da legalidade. Os trabalhos de ampliação devem começar no início do próximo ano. Os valores para o investimento em São José do Cedro, segundo o diretor da Coacig, Joarez Arcanjo Scalco, já estão viabilizados.
deixe seu comentário