O que você procura?

Home Empresários do Extremo-Oeste assumem cargos estratégicos na nova diretoria da FIESC

Empresários do Extremo-Oeste assumem cargos estratégicos na nova diretoria da FIESC

O evento marcou o início do mandato do novo presidente, Gilberto Seleme, e do primeiro vice-presidente, André Odebrecht

Beto Ruschel

Última atualização: 2025/08/29 9:13:28

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) empossou, na última sexta-feira (22), sua nova diretoria para a gestão 2025–2028 em cerimônia realizada na sede da entidade, em Florianópolis. O evento marcou o início do mandato do novo presidente, Gilberto Seleme, de Caçador, e do primeiro vice-presidente, André Odebrecht, de Rio do Sul.

Entre os empossados, o Extremo-Oeste catarinense tem representatividade de destaque no seleto grupo que lidera a maior federação industrial do estado: Astor Kist segue como Vice-Presidente Regional da FIESC, e Volmir Meotti integra o quadro de diretores.

A nova gestão tem como foco associativismo, educação, saúde do trabalhador, infraestrutura, inovação e tecnologia, defesa da indústria, internacionalização, inclusão e inteligência de dados — áreas estratégicas para fortalecer o setor industrial catarinense, que conta com 62,7 mil indústrias, emprega 934,3 mil profissionais e responde por 28,5% do PIB estadual.

Representando o Extremo-Oeste, Volmir Meotti destacou a relevância desse momento para a indústria da região. “É uma grande responsabilidade fazer parte deste grupo que representa um dos setores mais fortes do país. Nossa indústria é multissetorial, diversificada e exporta para o mundo todo. Estou há 25 anos dedicado ao setor e vou doar meu tempo para contribuir com o fortalecimento das empresas catarinenses, que vivem um momento desafiador, especialmente com o tarifaço dos Estados Unidos. O compromisso é buscar soluções e garantir que nossas indústrias saiam ainda mais fortes”, afirmou Meotti.

deixe seu comentário

leia também