Obras do Fundam foram inauguradas nesta semana. Uma das ruas que recebeu calçamento obstruiu a via que dá acesso a torre de transmissão da Rádio Progresso AM
Foi inaugurada nesta semana a obra de calçamento de trechos de três ruas no município de Descanso. O convênio do Fundam, de R$ 1,4 milhão, foi assinado ainda em 2014, mas as obras começaram apenas em 2017. Foram contempladas as Ruas Humberto de Campos, 15 de Novembro e trecho da Santo Estanislau.
Porém, a obra não deixou a todos satisfeitos. Isso porque uma das ruas que recebeu calçamento, a Humberto de Campos, que dá acesso ao Silo da Cooper A1, foi edificada de tal forma que obstruiu por completo a entrada da torre de transmissão da Rádio Progresso AM, o que gerou reclamação do empresário diretor da emissora, Valdir Basso. Segundo ele, o meio fio impede a passagem de veículos e, com isso, o técnico da empresa precisa acessar o local a pé.
Conforme Basso, durante o processo da obra, entrou em contato com a empresa responsável, a Imperial Construtora e Incorporadora, e com a Administração Municipal, para pedir uma solução para o problema. Ele afirma que em resposta ouviu do secretário de Administração, Paulo Lauxen, que a estrada seria revigorada. Porém, segundo ele, nada foi efetuado e todos os demais acessos foram reconstruídos. “Todos os outros acessos, casas, empresas, foram feitos, só o nosso não”, reclama.
A reportagem ouviu o secretário de Administração, Paulo Lauxen, que informou que “possivelmente” a situação seria solucionado nesta sexta-feira.
deixe seu comentário