O que você procura?

Home Encontro de Gestantes do Hospital Regional reúne 30 mulheres para falar sobre Parto normal e parto cesárea

Encontro de Gestantes do Hospital Regional reúne 30 mulheres para falar sobre Parto normal e parto cesárea

Última atualização: 2018/07/22 9:54:49


Mulheres grávidas dos 30 municípios da região atendida pelo Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, participaram nesta quinta-feira, 19, do Encontro de Gestantes que foi realizado no anfiteatro da Instituição. Com uma palestra sobre parto normal e parto cesárea, as participantes tiraram dúvidas, trocaram experiências e receberam um kit enxoval do Lions Clube Universidade de São Miguel do Oeste.

Foram 30 kits entregues com roupas e utensílios que suprem a necessidade básica de vestuário e cuidados básicos para os recém-nascidos. Uma banheira também foi doada pela entidade parceira. A gerente de enfermagem, Ana Cristina Mucke e as enfermeiras obstetras, Diana Patrícia Mallmann e Sionara Witcoski ministraram a palestra.Este é o terceiro encontro do ano, mas é o primeiro que conta com a participação de gestantes de outros municípios, além de São Miguel do Oeste. “Estendemos o grupo para toda a região, pois sabemos da importância da ação para as mulheres e seus acompanhantes. É importante que todos entendam os riscos da gestação, as possíveis prevenções de doenças e assim, sintam-se mais preparados para o momento do parto”, afirma a gerente de enfermagem.Ana explica que o grupo se reúne a cada dois meses e tem como objetivo repassar orientações às atuais e futuras mães. “A atenção se volta desde o pré-natal, à assistência ao parto e o acompanhamento da criança em seu primeiro ano de vida”, complementa.

65% dos partos são normais no Hospital Regional

Cerca de 70 bebês nascem, por mês, no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Desse total, cerca de 65% vem ao mundo por parto normal. “As mães optam por isso conhecendo os benefícios que são trabalhados no próprio grupo. Todos os procedimentos seguem protocolos e a cesárea é realizada com a real indicação”, finaliza a gerente de enfermagem.


 

deixe seu comentário

leia também