Home Encontro reúnem mais de 250 mães em dia de homenagens

Encontro reúnem mais de 250 mães em dia de homenagens

Evento em homenagem ao dia das mães foi realizado no último sábado, no Centro de Convivência para Idosos, que ficou completamente lotado

Última atualização: 2017/05/19 3:03:37

 Flor do Sertão

A tarde deste sábado, dia 13, foi marcada por um grandioso evento em homenagem ao dia das mães, em Flor do Sertão, com apresentações de crianças e adolescentes homenageando as mães.  O espaço no Centro de Convivência de Idosos ficou lotado. Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento contou com a presença do prefeito Sidnei Willinghöfer e do vice-prefeito Renato Perin, que deram as boas-vindas às mais de 250 mães e aos demais presentes. Também marcaram presença os vereadores Oldemar Heinburg, Valmir Pinto e Natalina Müller.

De início, as crianças da Educação Infantil e dos 1ºs anos fizeram apresentação da música “Amiguinho”. Em seguida, a Escola Eti Ballet, de São Miguel do Oeste, da bailarina Carolina Alana da Silva, apresentou duas coreografias: “Esmeralda”, com a bailarina Nicole Tais Batistti; e “Talismã”, com a bailarina Micaela Herber. A própria Carolina Alana prestigiou as mães com uma espetacular apresentação de ballet neoclássico, com a coreografia “O meu despertar”.

Depois, as alunas da oficina de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde a própria Carolina Alana é facilitadora, fizeram duas apresentações, para deixar as mães emocionadas: a coreografia “As pequenas bailarinas” e “Brincando de dançar”. As apresentações continuaram com Carlos Pinto, que, com sua gaita, interpretou a música “No dia em que saí de casa”. Depois, foi a vez de subir ao palco com seus violões as crianças e adolescentes que participam da oficina de música, no SCFV, com o facilitador Anderson Kreutz. Eles interpretaram as músicas “Trem bala” e “Valeu amigo”. Por fim, subiram ao palco os alunos da oficina de teatro do SCFV, cuja facilitadora é Zilda Aparecida de Fraga Kopper. Realizaram duas apresentações teatrais: “Os filhos de Helena” e “Amor de mãe”.

Após finalizar o momento artístico e cultural, o apresentador do evento, Jovir Zanuzzo, palestrante e servidor público do município, dirigiu a palavra às centenas de mães enfatizando a nobreza da maternidade. Destacou sobre amor que as mães nutrem por seus filhos, independente de serem ou não retribuídas. “Mães, mesmo que as dificuldades sejam grandes, as tarefas do dia a dia esgotam suas forças, não deixem de cultivar e espalhar sorrisos; isso contagia positivamente seus filhos e todos à sua volta!”, comentou. Por fim, enquanto foi realizado o sorteio de dezenas de brindes, foi oferecido um lanche às mães. 

deixe seu comentário

leia também