Mais de 10 mil argentinos ingressaram pela Ponte Internacional em Paraíso nos primeiros 28 dias de 2019
As praias catarinenses estão entre as preferidas dos turistas argentinos. Porém, uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Santa Catarina aponta que 84,3% dos empresários não perceberam aumento da chegada de turistas estrangeiros no início desta temporada em relação ao ano anterior. O motivo é a crise vivida pela Argentina, que impede muitos argentinos de se aventurarem em viagens internacionais.
A reportagem do Jornal Gazeta buscou dados junto à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, e confirmou a queda drástica no número de entrada de turistas argentinos pela fronteira local em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de ano passado. Segundo informado pela Polícia Federal, foram apenas pouco mais de 17 mil ingressos em janeiro no posto de Dionísio Cerqueira, bem abaixo dos 47.187 registrados no primeiro mês de 2018.
A redução em Dionísio Cerqueira se explica em grande parte também pela abertura do posto migratório em Paraíso, que dividiu a entrada dos turistas que fazem uso desse caminho pelo Oeste para chegar ao Litoral Brasileiro. De acordo com a Polícia Federal, até o dia 28 de janeiro, entraram 10.465 turistas pelo posto de Paraíso. Faltando três dias para o final do mês, o número naturalmente seria um pouco maior. Em Dionísio, o levantamento foi feito até a manhã do dia 31, com previsão de pouca variação.
Mesmo assim, somando as entradas nos dois postos migratórios na fronteira local, o número deve ficar abaixo dos 30 mil ingressos em janeiro, uma redução de aproximadamente 20 mil turistas se comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2017 foram 50.965 entradas registradas em Dionísio Cerqueira.
deixe seu comentário