Representantes da Epagri e técnicos se reúnem para discutir estratégias de atendimento aos agricultores catarinenses e apresentar projetos para o desenvolvimento rural em encontro realizado no Cetreasmo.
Fonte: Yohana Alvariza
Última atualização: 2024/03/21 9:17:13Na quarta-feira, dia 20, a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) promoveu um encontro no Cetreasmo, em São Miguel do Oeste. A reunião contou com a participação da gerência regional da EPAGRI, representantes do estado de Santa Catarina e técnicos dos 18 municípios que compõem a região.
O encontro contou com a participação do gerente regional da EPAGRI, Sidney Simon, e do diretor estadual de extensão, Gustavo Gimi Santos Claudino, entre outros representantes. Foram discutidos temas como a importância da preservação da água, a responsabilidade socioambiental da instituição e a integração com as casas familiares rurais, que desempenham um papel crucial na formação e capacitação dos jovens agricultores.
Conforme Sidney Simon, o gerente regional da Epagri, o principal objetivo do evento foi alinhar estratégias e discutir ações para aprimorar o atendimento aos agricultores catarinenses, além de apresentar um relatório das atividades realizadas desde o início do ano.
Além disso, Sidney destaca a importância do evento para prestação de contas aos moradores de Santa Catarina “Sempre é uma alegria, um prazer muito grande para a gente estar aqui falando do trabalho que tem sido feito em prol da sociedade catarinense, esse é um momento especial, nós contamos com a presença da Diretoria Estadual de Extensão Rural e Pesqueira, e com a gerência estadual, para realizarmos uma reunião com os servidores dos 18 municípios que compõe a gerência regional de São Miguel do Oeste, para alinharmos algumas ações e fazermos também um relatório daquilo que foi feito do início do ano até agora”, explica o gerente regional.
Durante o encontro, foi destacada a aprovação do projeto SC Rural Novo pelo Banco Mundial na semana anterior, ressaltando a expectativa em relação aos benefícios que esse programa trará para os agricultores da região. O SC Rural Novo é o quarto projeto contratado junto ao Banco Mundial e visa promover uma agricultura com responsabilidade ambiental, social e econômica, trazendo experiências positivas de projetos anteriores para uma nova dinâmica de desenvolvimento rural.
deixe seu comentário