A iniciativa faz parte das ações de prevenção da Secretaria de Saúde
Prefeitura de São Miguel do Oeste
Última atualização: 2025/11/11 9:29:46Nesta sexta-feira (7), a equipe de Endemias realizou a aplicação de produto específico na área da Faismo, com o objetivo de reduzir os focos e a presença de mosquitos durante a feira.
A iniciativa faz parte das ações de prevenção da Secretaria de Saúde, garantindo mais conforto e segurança para expositores e visitantes.
O Município de São Miguel do Oeste aderiu a essa estratégia como ação complementar às atividades já desenvolvidas pelo setor, reforçando o compromisso com o controle e a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.
Sobre a Estratégia – BRI-Aedes
A Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI-Aedes) é uma técnica que utiliza inseticida com ação prolongada nas paredes internas e externas cobertas de locais com grande circulação de pessoas.
Essa aplicação forma uma barreira química protetora, eliminando os mosquitos que pousam nas superfícies tratadas e mantendo o controle por até quatro meses.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a BRI-Aedes como uma ferramenta complementar no controle integrado das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, fortalecendo as ações de vigilância e saúde pública.
deixe seu comentário