Home Equipe de Masters da Chape recebe 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado para amistoso

Equipe de Masters da Chape recebe 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado para amistoso

A iniciativa foi promovida em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto

Última atualização: 2019/08/28 10:19:48

Foto: Divulgação/14º RCMEC


Passados quase três anos do período mais difícil da sua história, a Associação Chapecoense de Futebol tem se reconstruído e reinventado dia após dia.  O clube, no entanto, não deixa de lado – em momento algum – a gratidão a todos os que lhe foram solidários. Prova disso é a ação que aconteceu no último domingo (25), quando a instituição abriu as portas da Arena Condá e do Centro de Treinamentos da Água Amarela para receber os soldados do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de São Miguel do Oeste.  

A iniciativa foi promovida em alusão ao Dia do Soldado – comemorado no dia 25 de agosto – mas, muito além disso, serviu como mais uma demonstração de respeito e a fim de demonstrar o agradecimento do clube para com o regimento. A programação envolveu uma visita às estruturas da Arena Condá e, posteriormente, uma partida amistosa no CT. De um lado o time formado pelos soldados e, do outro, a equipe de masters da Chapecoense. 



Para Adriana Gotardi que – além de ter atuado, ativamente, a fim de ajudar a Chapecoense na ocasião – contribuiu para a realização do jogo amistoso, o gesto foi uma maneira sutil de retribuir todos os préstimos oferecidos pelo regimento à Chapecoense. “Com toda certeza, foi uma simples retribuição pela dedicação, força e coragem com que eles atuaram naquele momento tão difícil para todos nós. Sem a participação efetiva dos soldados do 14º regimento, não teríamos conseguido cumprir a missão, que era a de amenizar a dor dos familiares, chapecoenses, torcedores e colegas de trabalho”. 

Em nome do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o Tenente Coronel Alexandre Molliner agradeceu a receptividade do clube e falou da alegria em receber o reconhecimento de todos os representantes da Chapecoense. “Nos sentimos muito honrados e lisonjeados pela deferência com que a Associação Chapecoense de Futebol nos recebeu. Nos propiciaram conhecer a Arena Condá – por onde circulam os atletas e equipes – e, depois, tivemos uma confraternização com o time de masters da Chapecoense. Isto também foi muito gratificante, principalmente porque conseguimos a vitória”, brincou. “Mas o mais importante foi poder sentir o calor e o carinho dispensado para o regimento por todos os integrantes da Chapecoense que lá estavam, inclusive os atletas da equipe profissional” afirmou. 


Foto: Divulgação/14º RCMEC

deixe seu comentário

leia também

leia também