Os vereadores Vaniro Conrad e Paulo Drumm (PSD) sugeriram uma homenagem de reconhecimento à Escola Esportiva Chapecoense pelo trabalho efetuado
Fonte: WH3
Última atualização: 2024/02/23 3:32:39Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, realizada na quinta-feira , dia 22, os vereadores Vanirto Conrad e Paulo Drumm (PSD) propuseram uma moção de aplauso em reconhecimento à Escola Esportiva Chapecoense pela conquista do bicampeonato de futebol nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, ocorrido nos dias 10 e 11 de fevereiro em Chapecó.
A Escola de Futebol do Chapecoense – polo de São Miguel do Oeste, conta hoje com cerca de 160 alunos, sendo 16 atletas da região integrados nas categorias de base do clube em Chapecó. Fundada em 19 de outubro de 2019, a escola tem como propósito, além de fazer a captação de jogadores, incentivar crianças e adolescentes a prática de atividade física e formar cidadãos através da modalidade do futebol.
Os vereadores ressaltam que, ao longo desses quase cinco anos desde sua fundação, a escola já obteve um título internacional, conquistado na Argentina em 2022. Vale destacar que nos dias 10 e 11 de fevereiro deste ano, em Chapecó, a equipe participou da VI Copa Verde e Branca, realizada no Centro de Treinamento da Associação Chapecoense de Futebol, competindo nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. A escola de São Miguel do Oeste garantiu o bicampeonato em três dessas categorias.
“Na categoria Sub-10, o título veio com uma brilhante vitória sobre a equipe de Xaxim pelo placar de 3×0. Na categoria Sub-12, o título foi obtido de forma invicta e com um gol no último minuto, também diante da equipe de Xaxim. Já na categoria Sub-14, após empate em 0x0 no tempo normal, resultou em vitória por 5×3 nas penalidades e título também invicto diante da equipe de São Carlos”, destacam os autores da homenagem.
Por fim, enfatizam os vereadores: “Com o intuito de valorizar este maravilhoso trabalho que resulta em tantas conquistas, manifestamos nosso reconhecimento pelo brilhante desempenho dos atletas, dirigentes e comissão técnica nas competições das quais participaram”. A moção é destinada ao diretor geral da equipe, Matheus Orlando, ao professor Márcio Mezadri, à equipe técnica e aos alunos da escola de futebol.
deixe seu comentário