A E.E.B. Dr. Guilherme José Missen vive um momento de grande orgulho e alegria com o retorno das alunas e atletas que participaram dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS)
Redação TVGC
Última atualização: 2024/10/03 8:39:24A E.E.B. Dr. Guilherme José Missen vive um momento de grande orgulho e alegria com o retorno das alunas e atletas que participaram dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), realizados em Recife. As alunas Tainá Clara Soares Vargas, de 14 anos, e Amanda Vitória Del Valle, de 13 anos, trouxeram para casa medalhas importantes, colocando o nome de São Miguel do Oeste e da escola em destaque no cenário nacional.
Sob a orientação do professor Adriano Junior da Silva, carinhosamente chamado de Formiga, as atletas participaram de uma modalidade pouco conhecida no extremo oeste catarinense: o wrestling, uma mistura de jiu-jitsu, judô e o jiu-jitsu sem pano, ou nogi. Essa foi a primeira vez que a região conquistou medalhas nessa modalidade.
A trajetória das meninas começou nas seletivas municipais, passando pela fase estadual em Blumenau, onde garantiram a classificação para o nacional. No JEBS, Tainá e Amanda enfrentaram adversárias de todo o país, competindo com equipes mais estruturadas e experientes. “Eu sou de 54kg, então tive que me adaptar, mas o esforço valeu a pena.” comentou Amanda Vitória del Valle, que competiu na categoria até 58kg.
Tainá Clara Soares Vargas, que lutou na categoria até 46kg, também falou sobre a experiência. “Comecei a treinar wrestling no início desse ano, e cada etapa foi uma oportunidade de aprendizado” comentou, com orgulho.
A preparação foi intensa, com treinos diários sob a orientação do professor Adriano Junior da Silva. “Elas treinaram com dedicação e disciplina. Fazíamos treinos à noite, focando em técnicas de queda, projeção, defesa e estabilização. Essa conquista é apenas o começo. Temos muito potencial para desenvolver ainda mais”, afirmou o técnico, que também integrou a seleção catarinense de wrestling como treinador.
Além das medalhas e do reconhecimento nacional, as atletas ressaltam o impacto positivo do esporte em suas vidas.”O wrestling me ensinou a ter mais disciplina e foco. Quero continuar treinando para participar de mais competições e, quem sabe, conquistar o ouro no ano que vem”, disse Amanda Vitória.
Agora, as jovens de São Miguel do Oeste já começam a se preparar para as competições de 2025, com o sonho de alcançar novos patamares no cenário esportivo.
A atleta Nayane Suelen Elwanger Galdino classificou para o Troféu SC após ser campeã do Regional em Chapecó na categoria Sub 13 + 60 kg para graduados! Já em Joaçaba no Troféu SC, maior evento das categorias de base do estado de SC, conseguiu a medalha de bronze, obtendo assim a vaga para o Meeting Interestadual, que terá a participação dos estados de SP, PR, SC e RS e acontecerá em São José, no litoral catarinense entre os dias 01 e 03 de novembro!
Amanda Vitória Delvalle na categoria 52kg Aspirante, medalha de bronze.
Alana de Almeida Elwanger na categoria 63kg Aspirante, medalha de prata.
Tainá Clara Soares Vargas, medalha de bronze.
deixe seu comentário