Home Eskudlark cita descaso e pede retomada das obras do Colégio São Miguel

Eskudlark cita descaso e pede retomada das obras do Colégio São Miguel

O parlamentar pediu respeito com os estudantes e a população do município, e a imediata retomada das obras.

Última atualização: 2017/03/29 8:28:49

 

O deputado estadual Maurício Eskudlark (PR) voltou a criticar o descaso do Governo do Estado para com um dos maiores colégios do Extremo Oeste catarinense e sem dúvida o maior de São Miguel do Oeste, que segue com as obras de reforma abandonadas. O parlamentar pediu respeito com os estudantes e a população do município, e a imediata retomada das obras.


A reforma da Escola de Educação Básica São Miguel, que teve seu edital lançado em 2013 e previa um investimento superior a R$ 3 milhões, deveria ter sido entregue ainda em 2015, teve seus prazos prorrogados mais de uma vez e hoje não tem previsão de entrega. Enquanto isso os alunos que tem protestado e solicitado melhores condições seguem com as aulas em meio a entulhos e obras inacabadas.


Eskudlark citou o empenho da direção e professores para que a Escola tenha ficado em condições mínimas de receber aulas neste início de ano letivo. “Foram colocadas britas no pátio, feito jardinagem, separação dos entulhos da área comum com tapumes, tudo isso de forma paliativa pela direção para dar um pouco de respeito a estes alunos que estão passando por essa situação lamentável”, destaca.


O deputado lembra que já fez cobranças, pronunciamentos, e um pedido de informação junto ao Governo do Estado. “Quero apuração administrativa e criminal se for o caso, precisamos saber o que foi pago e o quanto foi pago, temos que ter respeito pelo dinheiro público, não aceito esta situação e entendo que é um descaso da Agencia de Desenvolvimento Regional, da Secretaria de Educação e do Governo do Estado para com São Miguel do Oeste”, desabafou Eskudlark.


deixe seu comentário

leia também