Próximo passo é a licitação para escolha da empresa que irá gerir o rotativo
São Miguel do Oeste
prefeito, Wilson Trevisan, assinou o Decreto que regulamenta o rotativo na manhã desta quinta-feira Foto: Ascom/PRefeituraMais um importante passo para a implantação do estacionamento rotativo em São Miguel do Oeste, foi dado nesta quinta-feira (29). O prefeito, Wilson Trevisan, assinou o Decreto que regulamenta o seu funcionamento. A próxima etapa, é o lançamento do processo licitatório para contratação da empresa que irá gerir o rotativo.
“Na regulamentação, buscamos um ponto de equilíbrio para viabilização desta reivindicação da população. A proposta precisa ser atrativa para a empresa, mas também benéfica aos usuários”, salienta o prefeito.
A empresa que vencer a licitação para gerir o rotativo, terá que instalar parquímetros eletrônicos nas vias abrangidas. O pagamento pelo estacionamento poderá ser feito em dinheiro, pelo celular ou internet. O horário de vigência será das 08h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira; e das 08h30min às 12h, aos sábados, podendo ser estendido em dias de horário especial do comércio, caso necessário.
O valor inicial é estimado em R$ 2,00 a hora, mas só será confirmado com a licitação. “Entretanto, o pagamento será proporcional aos minutos utilizados”, salienta Trevisan. Este valor é referente a automóveis. Motos, pagam somente a metade; e nas vagas de carga e descarga, o dobro.
Nas vias consideradas de alta rotatividade, o período contínuo máximo de estacionamento no mesmo local, será de duas horas; nas de média rotatividade, será de até quatro horas. Nas vagas destinadas a carga e descarga a permanência não poderá exceder uma hora.
“O Estacionamento Rotativo é uma reivindicação que já demorou demais para ser atendida, e queremos colocá-lo em funcionamento o mais breve possível. Estamos readequando os canteiros. Também vamos colocar nova sinalização, melhorar as condições do asfalto e implantar ruas de mão única”, informa o prefeito. “Estas medidas têm um objetivo muito maior, que é a melhoria da mobilidade urbana em nossa cidade”, finaliza.
deixe seu comentário