Durante a palestra, o professor Izanir Zandoná ressaltou a importância da valorização e o respeito com a cultura afrodescendente
São José do Cedro
Palestra reuniu acadêmicos de Agronomia de São José do CedroOs acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro participaram, neste semestre, da palestra “Cultura Afro: nosso patrimônio”. Durante a palestra, o professor Izanir Zandoná ressaltou a importância da valorização e o respeito com a cultura afrodescendente.Segundo a coordenadora do curso de Agronomia, professora Claudia Klein, o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana é necessário para garantir uma ressignificação e valorização cultural das matrizes africanas. “As leis 10.639 e 11.645 propõem diretrizes curriculares para o estudo da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena.
Dessa forma, os professores devem ressaltar, em sala de aula, a cultura como constituinte e formadora da sociedade brasileira, na qual os negros e índios são considerados como sujeitos históricos”, avalia a professora.A acadêmica Joana Kafer salienta que, a partir do conhecimento de novas culturas, é possível conhecer outras realidades, costumes e tradições. “Além disso, a palestra provocou uma reflexão sobre o preconceito. Refletimos sobre as nossas atitudes perante as pessoas e sobre a importância de respeitar o próximo independente de cor, afinal é a diferença que faz cada um ser especial”, conclui a acadêmica da quinta fase.
deixe seu comentário