A Feira foi realizada neste final de semana e demonstrou as potencialidades de Guarujá do Sul
A Expo Guarujá 2019 foi um sucesso, superando as
expectativas e mostrando o potencial da indústria, comércio e agricultura de
Guarujá do Sul. Nos três dias de evento, aproximadamente 12 mil pessoas
passaram pelo Módulo Esportivo Beira Flor e CTG Aconchego Gaúcho, gerando
oportunidades de expansão de negócios e mostrando que o município pode ser
referência em diversas áreas.
Pelo palco da Expo Guarujá 2019 passaram Janaina Jhoy, Di
Paullo e Paulino, Everton e Marcos, Manutti, Bob e Robison e Banda Acesso
Livre, além de duplas locais. A feira contou com mais de 90 estandes e movimentou mais de 70 expositores, que
acreditaram na realização da Expo Guarujá e viram o município como uma
oportunidade de expandir seus negócios, ponto que se efetivou como venda ou
projeção no último final de semana. Em paralelo à Expo Guarujá, foi realizada a
III Feira dos Saberes e Sabores, que mostrou a potencialidade dos agricultores
familiares, da economia solidária e da produção orgânica de diversos municípios
da região, com 55 expositores, em um espaço de troca de vivências e saberes. Já
a exposição de animais contou com 100% do rebanho de Guarujá do Sul e envolveu
aproximadamente 25 produtores, demonstrando a força da pecuária local.
O prefeito, Cláudio Júnior Weschenfelder, avalia
positivamente. “Ainda é cedo para realizarmos uma avaliação final, mas até o
momento ouvimos diversos elogios sobre a nossa Expo Guarujá 2019, que tomou uma
proporção gigante. Podemos expressar um sentimento de gratidão e dever
cumprido! Pela quantidade de depoimentos positivos de munícipes e pessoas de
outros municípios da região, tenho certeza que a magnitude que foi a Expo
Guarujá muda significativamente a forma que a região olhará para o nosso
município daqui para frente. Precisamos enquanto gestores criar um sentimento
de valorização, de pertencimento, de autoestima, de amor pelo município, de
poder dizer: Eu sinto orgulho de viver em Guarujá! Evidente que só a feira não
é elemento suficiente para isso, mas é um ingrediente importante. A feira deve
servir como uma vitrine, que projeta Guarujá para a região e desperte ainda
mais nos guarujaenses o sentimento de amor ao município”, argumenta
Weschenfelder.
deixe seu comentário