Home Sem categoria Família precisa de ajuda para cuidar de homem acamado
Sem categoria

Família precisa de ajuda para cuidar de homem acamado

Após passar 51 dias internado por causa de uma meningite, Leandro Gaspar, se recuperou mas ficou com sequelas graves

Última atualização: 2017/04/06 1:30:13

São Miguel do Oeste

(Marcelo Both): Leandro perdeu a capacidade motora e precisa de alimentar através de sonda

A vida da família Gaspar mudou drasticamente desde o final do ano passado, após o filho Leandro Gaspar, 31 anos, enfrentar um quadro de meningite que o deixou 51 dias internado. Apesar de ter sobrevivido, Leandro sofreu graves sequelas e está acamado desde então. A família, que reside na Rua Ercílio Luz, no Bairro Santa Rita, é pobre e tem dificuldades para cuidar de Leandro, que perdeu a capacidade motora, precisa usar fraldas, se alimentar com sonda e ainda tomar medicamentos.

A mãe, Rosa, revela que equipes da assistência social já visitaram o paciente, mas que a ajuda, efetivamente, ainda tem sido tímida, pois muitos dos itens ainda precisam ser comprados pela família. “Recebemos algumas fraldas, mas são pequenas, precisa usar duas. A comida dele também é muito cara”, argumenta. O paciente precisa também de sessões de fisioterapia, que segundo Rosa, até sexta-feira, dia 31, havia ocorrido uma única vez, sendo que o paciente está há aproximadamente 40 dias em casa.

A situação de vulnerabilidade da família chamou a atenção do comerciante Jandir Antunes, que procurou a reportagem do Jornal Gazeta para pedir ajuda. “Se para uma família que tem dinheiro já é uma situação difícil, imagina para eles”, comenta Antunes, que vem ajudando a família. A residência onde residem os pais e Leandro é humilde, inclusive com diversas goteiras e frestas nas paredes. O telhado é o ponto mais crítico da residência, pois precisa de reforma e colocação do forro. Segundo Antunes, parte dos materiais para o reparo já foram conseguidos, mas ainda é preciso mais.

Antunes pede para que mais pessoas ajudem a família. Ele relata que um jantar também está sendo organizado para arrecadar fundos para ajudar a família. O evento está previsto para o dia 20 deste mês, na Sede Kopalski, na saída para Paraíso, com ingressos a R$ 15,00 por pessoa. Será servido risoto no tacho com galeto. Os interessados podem entrar em contato com Jandir Antunes, no telefone (49) 99998-0592 (Whatsapp).


(Marcelo Both): Leandro perdeu a capacidade motora e precisa de alimentar através de sonda

deixe seu comentário

leia também