Evento, aberto oficialmente pelo prefeito Edenilson Zanardi, reúne escritores, artistas e alunos em três dias de programação literária e cultural
TVGC
Última atualização: 2025/04/15 5:00:08A cidade de São Miguel do Oeste abriu oficialmente nesta terça-feira (15) mais uma edição da Feira do Livro, que acontece no ginásio da EEB São Miguel e segue até quinta-feira. O evento, promovido com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação e Cultura, busca reforçar a importância do hábito da leitura, principalmente entre crianças e jovens.
Durante a abertura, o prefeito Edenilson Zanardi destacou o significado da iniciativa. “É uma maneira de resgatar e mostrar para as nossas crianças, embora estejamos em uma era digital, a importância de ler um livro. É muito importante que elas aprendam ou tenham o costume da leitura”, afirmou. Zanardi também anunciou melhorias no atendimento da biblioteca pública municipal, que possui um acervo de aproximadamente 30 mil exemplares e passará a abrir aos sábados a partir de maio, facilitando o acesso da comunidade.
A feira também contou com a participação do escritor e idealizador da proposta, Argeu Vieira, que celebrou a oportunidade de aproximar crianças da literatura. “É uma alegria você olhar essas mesas cheias de livros e cheias de crianças descobrindo o mundo da literatura. Isso não tem preço, é de um valor inestimável”, declarou.
A secretária de Cultura, o secretário de Educação Vamilson Espíndola e diversos parceiros locais reforçaram a importância da leitura na formação das novas gerações. “Apesar de estarmos em uma era muito digital, nós temos esses momentos para resgatar o gosto e o hábito pela leitura no nosso município”, destacou Espíndola.
Além de livros, o evento reúne exposições de arte, apresentações culturais e lançamentos literários, como o do próprio Argeu Vieira, que programou o lançamento de seu novo livro infantojuvenil ilustrado durante a feira.
A feira continua com atividades até a quinta-feira, dia 17, aberta à comunidade e especialmente dedicada a estudantes das redes municipal e estadual, que ao longo dos três dias têm a oportunidade de mergulhar no universo da literatura e da cultura local.
deixe seu comentário