O que você procura?

Home Feira Itinerante é expandida para mais uma praça e quatro bairros

Feira Itinerante é expandida para mais uma praça e quatro bairros

Produtos de origem vegetal, vindos direto do campo, passam a ser oferecidos todos os sábados nas praças Belarmino Annoni e Walnir Bottaro Daniel e, em sistema de rodízio, em sete bairros da cidade

Última atualização: 2018/11/13 10:29:06



Foi lançado na manhã do último sábado (10), às 08h, o segundo grupo de agricultores participantes da Feira Itinerante, uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do programa Novo Rural, e da Epagri.

O lançamento ocorreu na Praça Walnir Bottaro Daniel, que passa a oferecer a Feira Itinerante, a partir de agora, em todas as manhãs de sábado. O mesmo grupo, formado por nove famílias rurais de São Miguel do Oeste, realizará as feiras no primeiro sábado de cada mês, no São Sebastião; no segundo sábado, no São Jorge; terceiro, Sagrado Coração; e quarto sábado, no Jardim Peperi.

O primeiro grupo, formado por outras três famílias de agricultores, continua realizando a Feira Itinerante todos os sábados, na Praça Belermino Annoni; no primeiro sábado de cada mês, no bairro Salete; no segundo sábado, no Estrela; e no terceiro, no Agostini. Nas praças, o horário da Feira é das 08h às 13h; nos bairros, das 08h às 11h30. Nas tardes de sábado e domingo, das 15h às 18h, na Praça Belarmino Annoni, ocorre também a Feira do Artesanato.

O prefeito em exercício, Alfredo Spier, participou do ato de lançamento do segundo grupo da Feira Itinerante. Ele destacou a importância deste projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e da Epagri, que atua em forma de parceria com os agricultores, os quais recebem toda a orientação técnica para que possam ser oferecidos produtos saudáveis à população, e incrementada a renda das famílias de agricultores.

A extensionista da Epagri, Leonilda Villani, lembra que todos os feirantes preencheram fica de inscrição, possuem alvará sanitário e de comercialização, emitem notas fiscais de venda e estão autorizados a comercializar produtos de origem vegetal, legalizados, com rótulo e rastreados a partir de 2019.

O secretário municipal de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini, lembra que a Feira Itinerante é mais uma das ações que integram o programa Novo Rural. “Nosso objetivo é proporcionar à população um produto saudável e de qualidade, comercializado diretamente entre produtor e consumidor, garantindo assim o consumo de um produto mais fresco e saboroso”, destaca.

deixe seu comentário

leia também