Estrutura, que foi totalmente revitalizada, tem mais de 20 espaços para feirantes
Fonte: Ascom
Última atualização: 2024/03/07 10:56:43A Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, retoma neste sábado, dia 09, das 7h30 às 11h30, o atendimento da Feira Livre no antigo espaço, que foi todo revitalizado.
No local, foram investidos cerca de R$ 726 mil, sendo quase R$ 500 mil de recursos próprios do Município, e o restante de uma emenda da deputada Luciane Carminatti. São mais de 530m² de área totalmente remodelada e equipada, e mais 30m² de ampliação, totalizando 22 espaços (box) para comercialização de produtos.
O prefeito em exercício Edenilson Zanardi afirma que o objetivo da revitalização da Feira Livre Central é aumentar a circulação de pessoas, incentivar a produção local e incrementar as vendas dos feirantes. “Temos agora um local moderno, com melhores condições de trabalho, organizado e atrativo. Uma referência de espaço público para a comercialização de produtos de qualidade da agricultura familiar”.
De acordo com o secretário de Agricultura, Nilo Bedin, na quarta-feira, dia 06, foi finalizado o processo de credenciamento dos feirantes. “O processo foi amplamente divulgado pela Municipalidade e esteve acessível todos os agricultores e empreendimentos interessados. Nossa equipe esteve orientando a todos que procuraram e conduziu o credenciamento de forma séria e comprometida, de acordo com a legalidade. Não foram classificados para uso dos espaços aqueles que não apresentaram a documentação obrigatória”.
Bedin reforça que está em fase de elaboração a proposta de licitação para exploração do ponto de venda de produtos da agricultura familiar da praça de alimentação da Feira Livre Central.
deixe seu comentário