O número superou o registro da semana anterior, que totalizou 325 casos, segundo levantamento da instituição. São Miguel do Oeste está entre os destaques da fiscalização
Ações da PRF foram realizadas durante o fim de semana em rodovias de Santa Catarina — Foto: PRF/ Divulgação
Policiais rodoviários federais flagraram durante fiscalizações realizadas neste fim de semana 371 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Santa Catarina. O balanço divulgado nesta segunda-feira (26) mostra que o número superou o registro da semana anterior, que totalizou 325 casos, informou a PRF.
Foram realizadas fiscalizações de alcoolemia em vários pontos, principalmente durante o período da noite e madrugada, com destaque para São José, na Grande Florianópolis, São Miguel do Oeste, no Oeste, e Joinville, Mafra e Araquari, no Norte catarinense.
Punição
Dirigir sob o efeito de álcool é considerado infração gravíssima. O motorista tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses e ganha multa no valor de R$ 2.934,70. Se o motorista for flagrado dirigindo embriagado de novo, dentro de um ano, a multa é dobrada e a CNH pode ser cassada.
Embriaguez ao volante ainda pode ser considerado crime de trânsito se o motorista for flagrado pelo bafômetro com concentração igual ou superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar, ou de 0,6 g/l no sangue. Nestes casos, o motorista é encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

deixe seu comentário