Caso foi registrado na quarta-feira, na comunidade de Linha Cordilheira, em Guaraciaba. A ação mobiliou bombeiros de toda a região
Por volta das 16h20 de quarta-feira, dia 14, o Corpo de Bombeiros de Guaraciaba foi acionado para realizar busca de pessoa desaparecida, na Linha Cordilheira, interior do município. Segundo informações de familiares da vítima, um masculino de 63 anos, havia saído de casa por volta das 6h30 com destino a um ponto de ônibus próximo da residência onde iria até a Apae de Guaraciaba. A vítima, M. S., 63 anos, tem deficiência intelectual, deficiente auditivo e dificuldade de comunicação. Familiares e vizinhos fizeram buscas durante o dia, porém sem sucesso.
Após o acionamento do Corpo de Bombeiros, imediatamente uma equipe foi até o local para realizar os primeiros procedimentos de Busca a Pessoas desaparecidas. Enquanto a primeira equipe fazia as buscas primárias nas imediações, foram acionadas as equipes da região para os trabalhos de busca. Ao todo participaram o cão de busca (Johny), 07 Bombeiros militares, de Guaraciaba, Maravilha, São Miguel do Oeste, Cunha Porã, além de 08 Bombeiros Comunitários de Guaraciaba.
A grande preocupação estava principalmente na baixa temperatura e o longo período sem alimentação, pois a vítima havia saído de casa sem alimentar-se, perfazendo aproximadamente 24h. Após definido o ponto inicial das buscas e a técnica a ser utilizada já no período noturno, a vítima foi localizada sentada em meio a escuridão numa região de mata nativa próximo a um potreiro aproximadamente 250 metros da residência, consciente, pele fria, assustado, e sem lesões aparentes ou queixas. O mesmo foi atendido e liberado, ficando sob cuidados da família.
deixe seu comentário