Home Fumacê no Bairro Santa Rita será realizado hoje

Fumacê no Bairro Santa Rita será realizado hoje

A decisão foi tomada pela Regional de Saúde de São Miguel do Oeste após avaliação epidemiológica e de mais um caso confirmado de dengue no Bairro Santa Rita

Última atualização: 2020/06/08 11:06:02


 

De acordo com a Secretária de Saúde de São José do Cedro, Idene Pauli, na tarde desta segunda-feira, 08, a partir das 16h, será realizado fumacê em 7 quadras do Bairro Santa Rita.

Idene explica que apesar da estratégia operacional para prevenção e controle das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti no estado de Santa Catarina não preconizar a realização do Fumacê em áreas não infestadas, a ação será realizada levando em consideração o número de focos encontrados no Bairro e o número de casos confirmados de dengue naquela localidade.

A aplicação de Ultra Baixo Volume – UBV com inseticida será realizada nas ruas Alfredo Wolfart, Otto Jacó Ody, Jacob Lebens, Domingos Turani, Otávio João Potrich, João Gregianin e Nelcino Della Vecchia, todas do Bairro Santa Rita.

Hoje São José do Cedro tem 21 casos confirmados de dengue, sendo que 14 deles são pacientes que residem no Santa Rita, já em número de focos, são 48 focos no total, sendo 07 no Bairro Santa Rita.

deixe seu comentário

leia também

leia também