Segundo informado pela Administração, definição levou em conta a reposição do INPC e ganho real
Descanso
A folha de pagamento do funcionalismo público municipal de Descanso virá este mês com 4,57% a mais. Isso porque, além do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é de 2,07% e leva como base a reposição dos últimos 12 meses conforme lei vigente, o governo municipal concederá um ganho real de 2,50%.
Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, a Prefeitura repassará um aumento que fica acima da média adotada pelos municípios da região. “A intenção era que o município pudesse repassar um percentual maior, mas infelizmente a situação econômica não é favorável”, diz o prefeito.
Bonamigo também enfatizou que o cálculo do ganho real foi feito através de análise e estudos para não comprometer o limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal em folhas de pagamento. “Com isso, fizemos a reposição e o município teve condições de reajustar maior do que o salário mínimo. Esperamos o apoio e o esforço de cada funcionário para prestar um bom serviço de qualidade à nossa população”, conclama o prefeito.
O prefeito, vice e secretários apenas terão direito à reposição do INPC, que é de 2,07%.
deixe seu comentário