Wagner Junges destaca o desempenho financeiro, desafios econômicos e o diferencial da cooperativa
TVGC
Última atualização: 2025/01/24 9:40:27Em entrevista ao podcast da TVGC, Wagner Junges, gerente da agência central do Sicoob em São Miguel do Oeste, fez um balanço positivo do ano de 2024 e apresentou as expectativas para 2025. Segundo ele, o último ano superou as projeções, mesmo diante de um cenário econômico desafiador.
“Foi um ano onde acabamos superando as expectativas. Apesar das dificuldades, como a elevação da taxa Selic, os negócios fluíram com energia e o resultado foi fantástico. Concretizamos nossos objetivos, tanto no aspecto social quanto econômico”, afirmou Wagner.
A taxa Selic, que fechou 2024 em 12,25%, acima da previsão inicial de 9%, foi um fator de preocupação. Para 2025, a expectativa é que a taxa suba para 15%. “Esse aumento impacta diretamente o custo do dinheiro para os associados. Orientamos nossos clientes a avaliar bem as condições antes de fazer financiamentos, garantindo que os compromissos assumidos sejam sustentáveis”, explicou Wagner.
Um dos diferenciais destacados por Wagner é o atendimento próximo ao associado. “Cada cliente tem um gestor para cuidar da sua conta, com atendimento consultivo. Nosso objetivo é oferecer justiça financeira, cobrando taxas justas e ajudando o associado a prosperar”, pontuou.
Ele também ressaltou o compromisso do Sicoob em manter agências em localidades menores, mesmo em contramão aos grandes bancos. “Nós acreditamos na regionalidade e em reinvestir os recursos na própria comunidade, o que gera um impacto social e econômico significativo”, afirmou.
O gerente destacou a importância das pré-assembleias e da assembleia geral, que acontecem anualmente. “As pré-assembleias nos permitem prestar contas do exercício anterior, divulgar nossas ações e interagir diretamente com os associados. Já a assembleia geral é onde os delegados votam as decisões estratégicas da cooperativa, como a distribuição das sobras e o fortalecimento do patrimônio”, explicou.
Para o novo ano, a cooperativa projeta um crescimento sólido, sustentado pelos resultados alcançados em 2024. “Já começamos o ano com força total e convidamos os associados a participarem das pré-assembleias, que serão realizadas em março”, disse Wagner.
Além disso, o Sicoob reforça seu compromisso social, como demonstrado na atuação durante tragédias no Rio Grande do Sul, onde a cooperativa disponibilizou crédito emergencial, postergou dívidas e participou ativamente de ações de ajuda humanitária.
“O nosso objetivo é estar ao lado dos associados em todos os momentos, oferecendo soluções financeiras e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que atuamos”, concluiu Wagner.
deixe seu comentário