Entre os objetivos estão a valorização e mais recursos didáticos
De acordo com a prioridade do Governo de Descanso e em cumprimento à meta estabelecida pelo plano municipal de educação, a Secretaria de Educação proporcionou, nesta semana, três oficinas aos profissionais de ensino.
Na segunda-feira, a capacitação foi para as auxiliares de ensino sobre educação especial. Além do conhecimento teórico, teve a confecção de materiais didáticos para auxiliar aqueles alunos com necessidades especiais.
Ainda nesta semana, mais 30 professores participam de duas oficinas distintas no Sesc, em São Miguel do Oeste. Uma tratou de brinquedos cantados e danças circulares infantis. A outra foi brincando com histórias: como contar para crianças pequenas. As atividades têm o objetivo de oferecer novas alternativas e novos olhares sobre o trabalho pedagógico no cotidiano escolar.
O prefeito Sadi Bonamigo enfatiza a importância de os profissionais estarem sempre atualizados e em formação continuada para continuar a desenvolver o trabalho com mais qualificação e seriedade.
Para a secretária de Educação, Marise Prévide Giombelli, os incentivos aos profissionais ao oferecer capacitações diversas servem para que eles sintam-se valorizados e tenham mais recursos didáticos no desenvolvimento de sua atividade pedagógica.
deixe seu comentário