Home Greve dos caminhoneiros altera cronograma de trabalho da Administração Municipal

Greve dos caminhoneiros altera cronograma de trabalho da Administração Municipal

As maiores preocupações são com os setores da Saúde, Educação e com o abastecimento de água.

Última atualização: 2018/05/25 2:55:09


Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castrou concedeu uma entrevista para os meios de comunicação do município para informar sobre o planejamento do cronograma de trabalho da Administração Municipal com a ocorrência da greve dos caminhoneiros. Ele destacou que as maiores preocupações são com os setores da Saúde, Educação e com o abastecimento de água. 

Na área da Saúde, o prefeito informou que terá continuidade o atendimento nas unidades de saúde. Em relação ao transporte de pacientes informamos que os veículos menores estão parados pela falta de combustível, são autorizados os serviços emergenciais de transporte até Chapecó e Cascavel-PR. Sobre o transporte com as ambulâncias destaca-se que há combustível estocado. Outra preocupação é referente aos profissionais da Saúde e Educação que trabalham em Cedro e residem em outras cidades.  Então ficou acordado que será avaliado até quando esses profissionais terão combustível para deslocar-se para trabalhar.

Na Educação, Plínio de Castro relatou que há reserva de combustível para os ônibus circularem na próxima semana, então as aulas continuarão normalmente. Referente à merenda escolar é realizada uma readequação e ainda há uma quantia de alimentos estocados para a próxima semana. E as empresas terceirizadas que prestam o serviço de transporte para o Município também informaram que eles possuem reserva de combustível. “As aulas não serão suspensas” confirmou Plínio de Castro.  

Sobre os serviços de abastecimento de água, o prefeito ressaltou que foi realizada uma avaliação dos estoques de peças e dos produtos para o tratamento da água, o SEMAE informou que o estoque atenderá o município tranquilamente para os próximos 40 dias. “A população pode ficar tranquila que temos um grande estoque para atender os serviços emergências de abastecimento de água de São José do Cedro” disse o chefe do Executivo. 

Nas secretarias de Transportes e Obras e Agricultura, os serviços estão em fase de paralização, a silagem é suspensa devido à falta de combustível e as máquinas do setor de Obras estão finalizando um serviço na região do Assentamento e em seguida os trabalhos também serão paralisados.   

O problema mais grave está relacionado à coleta de lixo. A empresa Tucano oficializou que o serviço será prestado até este sábado, dia 26. O prefeito, Plínio de Castro aconselhou que nos próximos dias os cedrenses evitem colocar grande quantia de lixo na rua, evitando assim a proliferação de insetos e bactérias, o melhor é armazenar esse lixo em casa, deixando-o bem embalado. 

Pedimos a compreensão e colaboração dos cedrenses neste momento de grandes decisões no nosso Brasil. 


deixe seu comentário

leia também

leia também