Home Guaraciaba lança feira exclusiva para fortalecer comércio local

Guaraciaba lança feira exclusiva para fortalecer comércio local

Evento "Movimenta Guaraciaba" será gratuito para expositores e busca incentivar o comércio municipal

TVGC

Última atualização: 2025/04/04 2:27:25

A cidade de Guaraciaba está prestes a dar um grande passo para impulsionar sua economia. A administração municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a criação da feira “Movimenta Guaraciaba”, um evento exclusivo para comerciantes locais. A iniciativa visa oferecer oportunidades para empresários da cidade exporem seus produtos sem custos de estande.

Segundo a secretária de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cinthia Borsatto, a ideia surgiu a partir de conversas com empresários durante o período eleitoral. “A FACIG é uma feira enorme, regional, mas que não estava dando a oportunidade para o nosso empresário expor. Ela se tornou muito onerosa devido à questão dos shows nacionais”, explicou. A nova feira, portanto, busca oferecer um espaço mais acessível e vantajoso para os empreendedores da cidade.

O projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores no último dia 24 e deve ser apreciado e votado na próxima semana. “Essa feira, a Movimenta Guaraciaba, será voltada somente para os empreendimentos do município e 100% gratuita na questão dos estandes. Eles não vão ter custo nenhum”, destacou Cinthia.

A expectativa da administração é investir cerca de R$ 500 mil no evento, que contará com 160 estandes. “A estrutura praticamente é quase a mesma de uma FACIG”, comentou Cinthia, citando exemplos de sucesso em outras cidades. “Assim como os municípios de São José do Cedro e Guarujá já fizeram, nós também buscamos essa alternativa.”

Caso seja aprovada, a Movimenta Guaraciaba ocorrerá de 2 a 5 de outubro no CTG Fronteira do Oeste. O evento contará com apoio de patrocinadores, como a Água Mineral Danferrana. “Provavelmente a Danferrana será nossa patrocinadora, e nós vamos disponibilizar os rótulos da água com a nossa feira”, revelou Cinthia.

Além da nova feira, a administração municipal planeja avaliar os primeiros 100 dias de governo em um evento no dia 10 de abril. “Estaremos promovendo uma avaliação às 9 horas da manhã no auditório da Câmara de Vereadores para apresentar o que já foi feito e as próximas ações”, concluiu.

deixe seu comentário

leia também

leia também