Home Guarani aposta em renovação do grupo para o Regional de Amadores

Guarani aposta em renovação do grupo para o Regional de Amadores

Após período inicial priorizando a preparação física, agora os trabalhos comandados pela comissão técnica passam a ter foco maior nos treinos táticos

Última atualização: 2019/01/25 11:22:45


O Clube Esportivo Guarani iniciou neste mês a preparação para a temporada 2019. E a primeira competição em disputa é Campeonato Regional de Futebol Amador– Taça D’Lamb, promovida pela Liga Esportiva Fronteiriça (LEF), com previsão de início para o dia 10 de fevereiro. Conforme o técnico do Bugre, Aty Giordani, após duas semanas priorizando a parte de treinamento físico dos atletas, agora a comissão técnica passa a dar enfoque na preparação táctica.

Aty explica que o momento no clube é de renovação da equipe, com ingresso de atletas jovens no elenco. “A diretoria entendeu o nosso propósito de dar mais oportunidade para o pessoal aqui de São Miguel do Oeste e da região. Nesse Regional, na nossa equipe, tem o Márcio (Reis), o Rato que são mais experientes, mas a maioria é gurizada que nós estamos dando oportunidade. Temos garotos de 18, 19 anos, alguns com 22, 23 anos”, comenta.

O técnico enfatiza que a dedicação e o comprometimento dos atletas vem sendo fundamental para manter vivo o sonho do título. “Em todos os treinamentos que estão sendo feitos são, no mínimo, 20 jogadores que vêm. Acaba dando um respaldo legal para quem vem assistir, como a nossa diretoria. O comprometimento está sendo bastante grande e a gente espera fazer um bom campeonato”, destaca.

Apesar do emprenho de toda a equipe, Aty comenta que devido à grande renovação o time poderá oscilar um pouco durante a competição, sendo necessário algumas partidas para que a equipe fique entrosada. “A gente também sabe que a competição é curta e não podemos ficar esperando muito. Esperamos que intensificando os treinamentos com bola possamos ganhar essa rodagem para que a gente chegue perto do 100% na estreia”, comenta.

Atletas experientes podem ajudar na renovação

O volante Fabio Junior de Paoli, popular Rato, capitão da equipe, entende que a experiência dos atletas mais velhos está sendo importante para unir e direcionar o time renovado para o propósito maior de brigar pelo título. “É um pessoal mais jovem, mas que vem com todo o gás. Então nós, os mais experientes, temos que somar e ajudar a engrandecer o grupo e apoiar eles”, explica.

Para o capitão da equipe, a participação de atletas locais aumenta a participação do público nas partidas disputadas pelo clube, pois acaba criando uma identidade com a torcida, diferente do que buscar apenas atletas de fora e que não possuem relação familiar e de amigos no município. “Acabam trazendo familiares e amigos. Isso é bom para o Guarani e engrandece o nosso futebol. Sempre que tem o estádio lotado as coisas fluem melhor. É importante para dar aquele algo a mais”, conclui.


deixe seu comentário

leia também

leia também