Home Guarujá do Sul imuniza primeiras pessoas

Guarujá do Sul imuniza primeiras pessoas

“Não é a quantidade de doses que a gente esperava, mas é um sinal de esperança”, diz Franciane.

Última atualização: 2021/01/20 1:58:35


Foto: Divulgação


    “Não é a quantidade de doses que a gente esperava, mas é um sinal de esperança”

    A declaração foi feita pela secretária de Saúde de Guarujá do Sul, Franciane Baseggio à Rádio Integração. Ela relatou que o município recebeu 35 doses da CoronaVac e optou por imunizar profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19.

    Entre os primeiros imunizados, ainda ontem em Guarujá do Sul, está a médica Valéria Minotto Medina. É ela quem atende os pacientes que chegam ao posto de saúde com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

    Segundo a secretária de Saúde, o número de doses é insuficiente para imunizar todos os profissionais, por isso, foram selecionados os que estão mais expostos e os mais vulneráveis. Os 35 profissionais vacinados neste momento devem receber num intervalo de pelo menos 15 dias a segunda dose do imunizante, já assegurada pela Secretaria de Estado da Saúde.

    Franciane pediu a compreensão da população já que não haverá vacinas para imunizar todas as pessoas de forma imediata. “Vamos continuar pressionando os governantes para isso”, acrescentou.

    Por outro lado, ela lembrou que, o início da vacinação não é motivo para as pessoas deixarem os protocolos sanitários de lado. “Até não termos 100% da população imunizada vamos ter que continuar nos cuidando para que consigamos, num futuro bem próximo, passar por tudo isso, ter um recomeço”, finalizou a secretária de Saúde guarujaense.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

deixe seu comentário

leia também

leia também