Ainda em 2019, Guarujá do Sul registrou 380 admissões nas empresas locais, que somadas resultam em 400 estabelecimentos. Outro dado relevante é de que o município registrou 867 empregos formais. O número de desligamentos foi de 336
O ano de 2019 foi positivo para as novas empresas em Guarujá do Sul. Conforme dados oficiais do Departamento de Tributos, o ano encerrou com o total de 85 novas empresas, sendo 26 empresas nos ramos de transportes, comércio de materiais de construção, fabricação de móveis, fabricação de cosméticos, fornecimento de alimentação, advogados, odontólogos, engenheiros, prestação de serviços em agronomia, facção de roupas, manutenção hidráulica.
Outras 59 são Microempresas Individuais, os Meis, nos mais diversos ramos como bares, padarias, comércio de roupas, oficinas, promoção de vendas, salões de beleza, pedreiros e postos de lavagem de veículos.
O fiscal de tributos, Francisco Junior Mattos, explica que os dados demonstram o crescimento de Guarujá do Sul. “Quanto mais há atividade comercial no município, maior é a geração de oportunidades de emprego. Oferecer essas vagas para a população local também é muito importante para as empresas, que se fortalecem bastante ganhando a confiança de quem está ao seu redor, seja como vizinho, seja como consumidor”, destaca.
Um dos objetivos do município é incentivar as empresas locais através da lei municipal 2.223/2012, que concede desde incentivos fiscais, como redução do valor do alvará, para empresas que ampliarem sua capacidade, ou então incentivos econômicos como execução no todo ou em parte de serviços de terraplenagem e aterro de terrenos, doação de terrenos na área industrial, edificados ou não, com encargos e clausula de reversão, mediante processo licitatório ou ainda concessão de direito real de uso de áreas de terras e de pavilhões industriais na forma de incubadora.
Ainda em 2019, Guarujá do Sul registrou 380 admissões nas empresas locais, que somadas resultam em 400 estabelecimentos. Outro dado relevante é de que o município registrou 867 empregos formais. O número de desligamentos foi de 336.
deixe seu comentário