Home Guarujá do Sul se junta ao comitê do Rio das Antas

Guarujá do Sul se junta ao comitê do Rio das Antas

Professor Dr. Jeferson Rosa Soares e a engenheira Letícia Flores Portela representarão o município no comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas

Sentinela do Oeste

Última atualização: 2024/07/13 4:46:46

Prefeito Claudio Junior Weschenfelder, professor Dr. Jeferson Rosa Soares, engenheira sanitarista e ambiental da prefeitura Letícia Flores Portela e o vice-prefeito Noé Mauro Benetti. (Foto: Divulgação)

Durante o mês de “Junho Verde”, o município de Guarujá do Sul celebra sua inclusão no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Afluentes do Peperi-guaçu. No dia 1º de julho, o professor Dr. Jeferson Rosa Soares e a engenheira Sanitarista e Ambiental da prefeitura, Letícia Flores Portela, tomaram posse como membros do comitê, representando o município para o mandato de 2024-2028. Ambos são membros ativos do Concelho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Guarujá do Sul.
O comitê da Bacia do Rio das Antas e Afluentes do Peperi-guaçu é uma instituição amplamente reconhecida na região pelo seu trabalho dedicado a gestão sustentável dos recursos hídricos. Além de suas ações práticas, o comitê tem compromisso com a educação ambiental, participando ativamente em iniciativas voltadas a preservação do meio ambiente e, em especial, a proteção das águas.
Ao longo dos anos, o comitê tem promovido debates cruciais sobre questões relacionadas aos recursos hídricos, desempenhando um papel vital no desenvolvimento sustentável da região. A entrada de Guarujá do Sul no comitê marca um passo importante para fortalecer o diálogo com outras 29 instituições regionais que também terão novos representantes. Esta integração fortalece a capacidade coletiva de proteger a administração de forma responsável dos diferentes usos da água, um recurso essencial.
Com esta inclusão, Guarujá do Sul passa a ter voz e voto nas decisões e ações do comitê, garantindo uma participação efetiva na gestão dos recursos hídricos e promovendo a sustentabilidade e a preservação ambiental na região.

deixe seu comentário

leia também