Criminosos se passaram por advogado e servidores do Tribunal de Justiça para aplicar estelionato com link falso e transferência via PIX
Enzo Zotta / WH Comunicações com informações da Polícia 11° Batalhão de Polícia Militar
Última atualização: 2025/11/07 3:03:44Um homem de 42 anos foi vítima de estelionato na tarde de quarta-feira (5), no bairro Salete, em São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia Militar, a vítima recebeu mensagens de pessoas que se apresentaram como seu advogado e servidores do Tribunal de Justiça, informando sobre um valor que supostamente estaria disponível para recebimento após uma audiência judicial.
Sem desconfiar da fraude, o homem acreditou no contato, já que havia estado no Fórum da Comarca no dia anterior para tratar de um processo que previa o pagamento mencionado. Durante a conversa, os golpistas enviaram um link fraudulento e instruíram a vítima a acessar o aplicativo bancário e inserir sua senha. Pouco depois, ele notou uma transferência indevida de R$ 1.845 via PIX para uma conta de terceiros.
A vítima procurou a agência bancária para tentar bloquear a movimentação e registrou boletim de ocorrência. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça o alerta sobre o aumento desse tipo de golpe, em que criminosos se passam por advogados, servidores públicos ou instituições financeiras para obter dados e valores. Nenhum órgão oficial solicita transferências, senhas ou “PIX de teste” por telefone ou aplicativos de mensagem. A orientação é sempre encerrar o contato e buscar confirmação diretamente nos canais oficiais.
deixe seu comentário