Decreto do município de São Miguel do Oeste segue a orientação do Estado e traz algumas alterações locais
O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou um novo Decreto, nesta terça-feira (24), prorrogando algumas das medidas preventivas à contaminação pelo coronavírus (Covid-19) e alterando outras. Quanto à quarentena, o Município seguirá as orientações dispostas em Decreto estadual.
Um dos pontos modificados diz respeito ao horário de funcionamento de padarias, que até então deveria ser o mesmo de mercearias, mercados, supermercados e conveniências (segunda a sábado, das 09h às 18h).
Levando em consideração os horários em que costumeiramente o consumidor procura por estes estabelecimentos, a Administração Municipal optou em permitir a extensão deste horário de atendimento, a partir das 08h até às 19h, de segunda a sábado. A abertura aos domingos continua vedada. Também está proibido o consumo de produtos em todos estes estabelecimentos. Para restaurantes, seguindo orientação estadual, além do serviço delivery (tele-entrega), passa a ser permitida também a retirada no balcão.
Nas repartições públicas municipais, serão adotados mais sete dias de quarentena, com a exceção da Secretaria de Saúde e outras atividades consideradas essenciais. Alguns setores continuarão no regime de teletrabalho. Outros, como Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Procon, atenderão ao público somente por telefone ou meio eletrônico.
O Decreto entra em vigor nesta quarta-feira (25).
deixe seu comentário