O Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, conquistou mais uma importante vitória na luta contra o câncer
Ascom
Última atualização: 2024/12/19 2:23:27O Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, conquistou mais uma importante vitória na luta contra o câncer. O projeto “Tomografia Computadorizada – Essencial para Diagnosticar o Câncer”, aprovado pelo PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), visa a aquisição de um tomógrafo computadorizado de 64 canais.
Com este equipamento de alta tecnologia, o hospital poderá realizar exames essenciais para pacientes oncológicos, atendendo a crescente demanda de toda a região do Extremo Oeste de Santa Catarina. A iniciativa vai melhorar o acesso ao diagnóstico e ao estadiamento do câncer, permitindo que os pacientes tenham mais agilidade e precisão no tratamento.
O PRONON é uma iniciativa do Ministério da Saúde que incentiva a realização de projetos de atenção oncológica e recebe o cadastro de milhares de projetos. O projeto desenvolvido pelo Hospital Regional Terezinha Gaio Basso foi avaliado, aprovado e classificado entre os cem projetos apresentados neste ano.
Um projeto de impacto para a região
O valor total do projeto é de R$ 2.570.000,00, e sua execução só será possível com o apoio de empresas que podem destinar até 1% do imposto de renda sobre o lucro real. Esta parceria é uma oportunidade de unir forças em benefício de centenas de pessoas que enfrentam o câncer.
A tomografia computadorizada é um exame indispensável na oncologia, ajudando a identificar tumores em estágios iniciais e a monitorar a evolução do tratamento. Este investimento irá suprir uma necessidade importante para o hospital e para os pacientes da região, garantindo diagnóstico mais ágil e humanizado.
Como ajudar?
Empresas interessadas em contribuir podem obter mais informações sobre como realizar suas doações e deduzir o imposto de renda. Sua parceria pode transformar vidas e oferecer uma esperança maior para os pacientes do Extremo Oeste catarinense.
Entre em contato
Telefone: (47) 99619-1602
deixe seu comentário