Essa inovação evitou o descarte de 91 mil caixas e reduziu o consumo de 75 toneladas de papelão
ND+
Última atualização: 2025/08/29 2:58:25Uma indústria do setor têxtil alcançou em 2024 a marca de 98,43% de reaproveitamento de resíduos, segundo o Relatório de Sustentabilidade divulgado pela empresa. Do total de mais de 2 milhões de quilos de resíduos gerados no processo de fiação, apenas 1,57% teve como destino os aterros sanitários.
O resultado foi obtido por meio de iniciativas que incluem reciclagem, comercialização e reaproveitamento em diferentes formatos, como briquetes, estopas, sucatas e papelão. Um dos destaques é o projeto de fios paletizados, que substituiu caixas de papelão por pallets e divisórias retornáveis, evitando o descarte de 91 mil caixas e reduzindo o consumo de 75 toneladas de papelão e oito toneladas de plástico apenas no último ano.
A indústria também integra programas internacionais de certificação socioambiental, como Sou de Algodão, SouABR e Better Cotton Initiative, que asseguram rastreabilidade e boas práticas no uso do algodão brasileiro.
Com produção anual superior a 27 mil toneladas de fios e atuação em Santa Catarina e Mato Grosso, a empresa reúne 680 colaboradores e consolida sua posição como referência nacional em sustentabilidade e inovação no setor têxtil.
deixe seu comentário