Destinado a empresas de médio porte da região do Extremo-Oeste de Santa Catarina, o evento apresentou ferramentas e conceitos da Indústria 4.0, mostrando como a tecnologia pode otimizar processos e impulsionar a competitividade
Ascom
Última atualização: 2024/11/13 9:22:11A transformação digital e sua aplicação na indústria de alimentos e bebidas foram os temas centrais da Imersão Indústria Mais Digital, realizada na manhã desta terça-feira (12), no SENAI de São Miguel do Oeste. Destinado a empresas de médio porte da região do Extremo-Oeste de Santa Catarina, o evento apresentou ferramentas e conceitos da Indústria 4.0, mostrando como a tecnologia pode otimizar processos e impulsionar a competitividade.
O gerente de operações do SENAI, Ivanor Finato, abriu o evento com uma apresentação sobre o conceito de Indústria 4.0 e o impacto das novas tecnologias no setor industrial. Durante sua fala, Finato destacou a importância de acompanhar a evolução tecnológica para que as indústrias possam integrar essas inovações aos seus processos, maximizando a eficiência e a qualidade dos produtos.
Em seguida, o instrutor do SENAI e engenheiro de automação industrial, João Carlos Giotto Júnior, proporcionou uma imersão prática com a Bancada 4.0, uma simulação do processo produtivo automatizado. A atividade permitiu que os participantes entendessem em detalhes o funcionamento dos sistemas automatizados e os benefícios que eles podem trazer em termos de produtividade e controle de qualidade.
O evento contou ainda com a participação do engenheiro eletricista e mestre em Inteligência Artificial, Matheus Marcon, que conduziu a aplicação de um questionário de Maturidade Digital. O diagnóstico gerado a partir deste questionário será entregue a cada empresa participante, oferecendo uma análise personalizada do estágio atual de digitalização e apontando estratégias para avançar na jornada de transformação digital.
deixe seu comentário