Previsão duração é de, no mínimo, três dias, com possibilidade de se estender por quatro ou cinco. Cinco acusados estão no banco dos réus
Iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 1º, o júri do caso do assassinato do advogado Joacir Montagna, ocorrido em 13 de agosto do ano passado, Em Guaraciaba. O júri acontece na Câmara de Vereadores de de São Miguel do Oeste, com a presidência do juiz Márcio Luiz Cristofoli. Na acusação, atua o promotor João de Andrade, com o auxiliar de acusação Guilherme Luiz Guerini.
Apesar do júri ser público, não será permitida a captação de imagens dos réus e nem dos jurados durante o julgamento. Nesta segunda-feira foram sorteados os sete jurados no caso, que permanecerão incomunicáveis no período do julgamento. A previsão é de que o júri dure de 3 a 5 dias. Cinco acusados sentam no banco dos réus e um forte esquema de policiamento garante a segurança durante o andamento dos trabalhos. Muitas pessoas também acompanham o andamento do júri.
Os irmãos Lucas, Abel e David Gomes dos Santos são de Chapecó, e teriam se deslocado para Guaraciaba para cometer o crime. Enquanto Abel os aguardava em um local combinado, Lucas e David foram ao escritório do advogado em uma motocicleta. A investigação aponta que Lucas efetuou o disparo.
O crime teria sido encomendado por Adelino José Dala Riva, 46 anos, mas ainda há dúvidas e existe a suspeita de envolvimento de outras pessoas no caso. Uma investigação ainda está em curso para apurar essa hipótese. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. José de Almeida, 52 anos, tio dos três irmãos, também está no banco dos réus por associação criminosa.
OS RÉUS
Adelino José Dala Riva, 46 anos –
Lucas Gomes dos Santos, 24 anos –
David Gomes dos Santos, 29 anos
Abel Gomes dos Santos, 22 anos
José de Almeida, 52 anos
deixe seu comentário